quarta-feira, 27 de julho de 2011

A mentira tem perna curta e te derruba.

Essa semana tenho refletido muito sobre a danada da MENTIRA. Quem nunca pregou aquela pequena mentirinha? Que consequentemente resultou em uma imensa mentira que acabou te engolindo? Tem gente que mente porque ama, tem outros que mentem porque simplesmente querem estar bem ou parecer bem perante os outros, tem mentiras que começam sem querer e acabam te pegando em uma grande mentirinha, existem variadas formas de mentir. Não poderia esquecer, como me lembrou um amigo em anônimo das necessárias mentiras BRANCAS, aquela em que é preciso mentir para não piorar situações, um exemplo da White Lie  é não contar a um doente que está em estado gravíssimo, ou até não contrariar uma vozinha que mora longe dizendo que está com algum problema ou está doente. Essas sim são perdoáveis, as famosas White Lie ( mentiras brancas). A mentira na minha opinião é um bichinho do mal, que não merecia perdão a não ser aquelas (brancas), ou quando nos colocamos no lugar de quem mentiu para tentar ao menos entender o motivo dessa mentira, que fique bem claro que é difícil. Concordam comigo ? O que mais me revolta é aquela mentira que se transforma em mera omissão, aí você acaba dizendo que simplesmente omitiu o fato...nossa não consigo entender, sinceramente.
É claro que ninguém precisa ser "Super sincero", mais é preciso pensar antes de inventar algo (mentir), mentir é a alternativa dos fracos, que não tem coragem de assumir a realidade, e para aqueles que mentem porque amam é preciso ter muito cuidado, pois em vez de conquistar a pessoa vai acabar perdendo. A mentira é assim, ela te presenteia e depois pega de volta, te faz feliz e em seguida te faz chorar.
Agora acredito que antes de mentir quem leu esse texto vai pensar bem, pois a mentira tem perninha curta e a qualquer momento te derruba.

Menina poeta,
Mayra Sallie.

2 comentários:

  1. #AMEIII, concordo plenamente-->esses são os fatos da mentira ela te derruba e te faz chorar...mas Deus ensinou a sempre perdoar...
    bjs JULIANA SALLIE

    ResponderExcluir
  2. Isso, esta certa Jú, mais Deus também ensinou a não mentir, pois mentira é do mal ..rsrsrsrs..

    ResponderExcluir